Acompanhe aqui as incidências do encontro
Em Erevan, no Vazgen Sargsyan Republican Stadium, pouco antes do inglês Anthony Taylor dar o apito inicial da partida, o antigo avançado e o antigo dirigente do FC Porto vão ser recordados com um minuto de silêncio.
Na sexta-feira, a Federação de Futebol da Arménia já tinha anunciado que Diogo Jota iria ser alvo de homenagem pelo público arménio, que deverá ronda os 15 mil adeptos nas bancadas, com uma salva de palmas ao minuto 21, em alusão ao número que o ex-jogador utilizava na camisola.
Diogo Jota, e também do seu irmão André Silva, morreram na sequência de um acidente de viação, em 03 de julho, enquanto Jorge Costa antigo central, internacional português e jogador e dirigente do FC Porto, faleceu em 05 de agosto, com 53 anos, na sequência de uma paragem cardiorrespiratória.
O Arménia-Portugal marca o arranque luso na fase de qualificação para o próximo Campeonato do Mundo e, mais uma vez, o capitão Cristiano Ronaldo é figura mais falada nos últimos dias em Erevan.

Depois da invasão de jornalistas e adeptos ao treino de Portugal na sexta-feira, horas antes do encontro, as ruas de Erevan estão vestidas de pessoas de todas as idades, desde os mais pequenos ou mais graúdos, com as mais variadas camisolas de Cristiano Ronaldo, desde a seleção nacional, ao Al Nassr e ao Sporting, com a bandeira da Arménia nos ombros.
A combinação entre uma camisola de Ronaldo com o número 7 e uns calções da seleção foi mesmo o visual mais escolhidos pelos arménios para o dia de hoje.
O encontro está agendado para as 20:00 locais (17:00 horas de Lisboa).
Logo após o encontro, a comitiva lusa viaja até Budapeste onde no 09 de setembro defronta a Hungria, na segunda jornada do Grupo F.