"Vamos enfrentar uma equipa de grande nível, com jogadores de qualidade, capazes de fazer a diferença a qualquer momento. Para nós, é um teste exigente e, ao mesmo tempo, uma oportunidade para mostrar que as coisas estão a mudar, passo a passo, para melhor", disse o selecionador da Moldávia, Lilian Popescu, na conferência de imprensa de antevisão ao jogo com a Itália, amanhã à noite em Quixinau.
"O ambiente no grupo é excelente, os jogadores estão motivados e queremos ser organizados, disciplinados e corajosos em campo", acrescentou. Segundo Popescu, o único ausente entre os prováveis titulares será o defesa Mihail Gherasimencov, que teve dificuldades na viagem desde o Canadá, onde joga, mas todos os outros estão disponíveis, "em boa forma e prontos para o jogo".
Na conferência de imprensa esteve também presente o capitão, Vadim Rata, que considera que a Moldávia deve aproveitar o ambiente do estádio para criar dificuldades aos azzurri. "Sabemos que a Itália tem uma história impressionante e é um adversário de topo", afirmou: "Temos de desfrutar do ambiente do estádio, aplicar tudo o que trabalhámos nos treinos e mostrar o que sabemos fazer em campo".
