Pierre-Emile Hojbjerg, do Marselha, viu um cartão amarelo logo no início do jogo de quinta-feira, contra a Bielorrússia, o que lhe valeu uma suspensão de um jogo, que terá de cumprir no domingo.
"É uma grande pena termos de ficar sem o nosso capitão, pois ele é fundamental para nós. Mas já encontrámos soluções noutras ocasiões em que não pôde estar presente", afirmou Brian Riemer após o encontro com a Bielorrússia.
"Temos um plantel alargado e agora temos de regressar a casa e procurar alternativas. Hoje tínhamos um jogador do Marselha e outro do Arsenal no banco. Ambos podem desempenhar essa função, tal como o Victor Froholdt (FC Porto) também pode jogar nessa posição", salientou Brian Riemer.
Morten Frendrup representou pela última vez a seleção nacional em março, quando entrou em campo nos quartos de final da Liga das Nações, frente a Portugal.
Desde janeiro de 2022, Morten Frendrup joga no Génova, da Serie A italiana, onde tem sido presença habitual no meio-campo praticamente sem interrupções.
Na época passada, exibiu-se de forma tão consistente que chegou a envergar a braçadeira de capitão do clube italiano em várias ocasiões.
Esta temporada, ainda não capitaneou o Génova, mas foi titular em todos os jogos da Serie A.
Morten Frendrup formou-se futebolisticamente no Brondby.
A Dinamarca defronta a Grécia no Estádio Parken, no domingo, às 19:45.