Mundial-2026: Alemanha vence Luxemburgo de Barreiro (0-2), Eslováquia bate Irlanda do Norte (1-0)
Mundial-2026: Kiwior titular no empate da Polónia com os Países Baixos (1-1)
Croácia 3-1 Ilhas Faroé
Apesar de várias alterações em relação ao triunfo por 3-0 frente a Gibraltar no mês passado, a Croácia foi quem entrou melhor e quem mais ameaçou nos primeiros minutos, embora Petar Sučić tenha desperdiçado a primeira grande ocasião após um excelente cruzamento de Ivan Perišić.

Porém, aos 15 minutos, uma perda de bola de Joško Gvardiol a meio-campo permitiu a Géza Turi recuperar a posse. O jogador das Ilhas Faroé conduziu até à entrada da área e silenciou o público da casa.
Pouco depois, Jákup Andreasen colocou de cabeça a bola no poste, num novo susto para os croatas, mas Gvardiol redimiu-se ao minuto 22 com um magnífico remate de pé esquerdo, colocado fora do alcance de Mattias Lamhauge.
Hanus Sørensen também conseguiu isolar-se perante a defesa croata, mas Livaković esticou o pé esquerdo para evitar aquilo que parecia ser o segundo golo dos visitantes. À medida que a primeira parte avançava, a classe de Luka Modrić começou a impor-se e um remate de primeira do jogador do ACC Milan obrigou Lamhauge a uma excelente defesa para manter tudo empatado. Para mérito dos jogadores das Ilhas Faroé, estes obrigaram os anfitriões a trabalhar arduamente, com Gunnar Vatnhamar particularmente em destaque numa primeira parte que terminou empatada.
Modrić voltou a assumir o comando das operações croatas logo após o intervalo, pressionando de imediato os visitantes. Andrej Kramarić falhou incrivelmente um cabeceamento completamente sozinho na área, mas pouco depois Petar Musa, ex-Benfica, com um excelente domínio e remate dentro da área, colocou a Croácia na frente, num resultado já merecido. Com as Ilhas Faroé a recuar e a colocar praticamente dez homens atrás da linha da bola, acabaram por convidar mais ataques croatas, e Perišić esteve perto de dilatar a vantagem.
A 20 minutos do fim, Perišić acelerou para deixar Viljormur Davidsen para trás e cruzou de forma sublime para Nikola Vlašić finalizar ao segundo poste com um excelente remate de primeira. O resto do encontro foi essencialmente um exercício de controlo da posse por parte da Croácia, embora Petur Knudsen e Andreasen ainda tenham obrigado Livaković a trabalhar nos minutos finais. Apesar da boa postura, a quinta derrota das Ilhas Faroé em seis jogos fora de casa colocou fim às suas já remotas esperanças de qualificação para o torneio do próximo verão.

