Mais

Mundial-2026: Nathaniel Brown é novidade na convocatória da Alemanha

Nathaniel Brown com a camisola da seleção alemã de sub-21.
Nathaniel Brown com a camisola da seleção alemã de sub-21.ČTK / imago sportfotodienst / IMAGO

Com o recém-chegado Nathaniel Brown e cinco jogadores que regressaram, o selecionador alemão Julian Nagelsmann quer tornar novamente tangível o bilhete para o Campeonato do Mundo, que esteve em risco. A "vítima" mais proeminente do falso início da campanha de qualificação é o avançado Niclas Füllkrug.

Além do lateral-esquerdo Nathaniel Brown, Nico Schlotterbeck, Ridle Baku, Aleksandar Pavlović, Felix Nmecha e Jonathan Burkardt estão de volta à lista de 24 jogadores da seleção alemã para os confrontos contra Luxemburgo, no dia 10 de outubro, e Irlanda do Norte, três dias depois. Nagelsmann fez o anúncio em um comunicado à imprensa na quinta-feira.

Brown foi vice-campeão europeu com a seleção nacional de sub-21 na Eslováquia no verão. Nagelsmann considerou o jogador de 22 anos um"grande talento".

"Duas vitórias, esse é o nosso objetivo claro para continuarmos a qualificar-nos diretamente para o Campeonato do Mundo", sublinhou o treinador nacional:"Mesmo que ainda tenhamos de prescindir de alguns jogadores, estamos convencidos de que o nosso plantel tem qualidade para fazer melhor do que da última vez".

Nagelsmann mais uma vez teve que improvisar. Além do guarda-redes Marc-André ter Stegen, o mágico Jamal Musiala, o central Antonio Rüdiger e o atacante Kai Havertz ou alternativas como Benjamin Henrichs e Tim Kleindienst ainda não estão aptos para a ação novamente.

Para além dos lesionados Rüdiger e Füllkrug, o infeliz estreante Nnamdi Collins, Maximilian Mittelstädt, Pascal Groß e Paul Nebel já não fazem parte dos jogadores que ainda estavam nomeados em setembro. Leroy Sané, Robin Gosens e Deniz Undav ainda não estão incluídos.

A Alemanha está sob pressão para ganhar depois da derrota por 2-0 na Eslováquia e da vitória por 3-1 contra a Irlanda do Norte. Apenas a primeira equipa do grupo se qualifica diretamente para a fase final. A fase de qualificação termina em novembro com uma viagem ao Luxemburgo e um jogo contra a Eslováquia em Leipzig.

Confira os convocados

Guarda-redes: Oliver Baumann (Hoffenheim), Finn Dahmen (Augsburgo), Alexander Nübel (Estugarda);

Defesas: Robert Andrich (Bayer Leverkusen), Waldemar Anton (Borussia Dortmund), Ridle Baku (RB Leipzig), Nathaniel Brown (Eintracht Frankfurt), Robin Koch (Eintracht Frankfurt), David Raum (RB Leipzig), Nico Schlotterbeck (Borussia Dortmund), Jonathan Tah (Bayern de Munique);

Médios: Karim Adeyemi (Borussia Dortmund), Nadiem Amiri (Mainz), Serge Gnabry (Bayern), Leon Goretzka (Bayern), Joshua Kimmich (Bayern), Jamie Leweling (Estugarda), Felix Nmecha (Borussia Dortmund), Aleksandar Pavlović (Bayern), Angelo Stiller (Estugarda), Florian Wirtz (Liverpool);

Avançados: Maximilian Beier (Borussia Dortmund), Jonathan Burkardt (Eintracht Frankfurt), Nick Woltemade (Newcastle United).