Roberto Martínez, selecionador de Portugal, divulgou esta sexta-feira a lista de 25 (+1 Diogo Jota) convocados da Seleção Nacional para os próximos dois jogos da qualificação para o Mundial-2026, diante da Irlanda (11 de outubro, às 19:45) e da Hungria (14 de outubro, às 19:45).
Os regressos de Nélson Semedo, Rafael Leão e Matheus Nunes são as grandes novidades nesta lista de convocados, que tem mais dois jogadores em relação à convocatória anterior.
A lesão de João Cancelo motivou o regresso do lateral direito do Fenerbahçe. Por outro lado, Rafael Leão recuperou dos problemas físicos e também está de volta à seleção. Já Matheus Nunes, que agora é defesa no Manchester City, regressa, depois de ter feito o último jogo por Porutgal no dia 5 de julho de 2024, diante da França, nos quartos de final do Euro-2024.
Lista de convocados:
Guarda-redes: Diogo Costa (FC Porto), José Sá (Wolverhampton) e Rui Silva (Sporting)
Defesas: Diogo Dalot (Manchester United), Nélson Semedo (Fenerbahçe), Nuno Mendes (Paris SG), Rúben Dias (Manchester City), Gonçalo Inácio (Sporting), António Silva (Benfica), Renato Veiga (Villarreal)
Médios: Palhinha (Tottenham), Rúben Neves (Al Hilal), João Neves (Paris SG), Matheus Nunes (Manchester City), Vitinha (Paris SG), Bruno Fernandes (Manchester United), Pedro Gonçalves (Sporting), Bernardo Silva (Manchester City)
Avançados: João Félix (Al Nassr), Trincão (Sporting), Francisco Conceição (Juventus), Pedro Neto (Chelsea), Rafael Leão (AC Milan), Gonçalo Ramos (Paris SG) e Cristiano Ronaldo (Al Nassr).
Qualificação perfeita
Portugal iniciou a fase de qualificação para o Mundial-2026 com vitórias diante da Arménia (0-5) e da Hungria (2-3), ambas fora de casa, e terá os primeiros dois jogos desta fase em solo português.
O conjunto orientado por Roberto Martínez é líder do grupo F, com seis pontos, à frente da Arménia, com três. Seguem-se Hungria e Irlanda, ambas com um ponto. De resto, Portugal pode garantir a qualificação para o Mundial-2026 já no mês de outubro.