Mais

Mundial-2026: O regresso de Rashford é a grande novidade na primeira convocatória de Tuchel

Marcus Rashford está de volta à seleção de Inglaterra
Marcus Rashford está de volta à seleção de InglaterraJohn Patrick Fletcher / Action P / Actionplus / Profimedia

Marcus Rashford regressou à seleção de Inglaterra depois de quase um ano de ausência, naquela que foi a principal novidade da primeira convocatória do novo treinador Thomas Tuchel para o início da qualificação para o Campeonato do Mundo de 2026.

Rashford, que conta com 60 internacionalizações pela Inglaterra, não joga pela seleção dos três leões desde a derrota num particular com o Brasil em março de 2024. Agora, o jogador de 27 anos, emprestado pelo Manchester United ao Aston Villa, voltou a ser convocado para o início de uma nova era sob o comando de Tuchel.

Tuchel assumiu oficialmente as suas funções em janeiro e tem estado a analisar uma lista de 55 jogadores, o que também o levou a incluir pela primeira vez Dan Burn, do Newcastle, e Myles Lewis-Skelly, do Arsenal.

Burn, de 32 anos, tem sido uma presença constante no emblema finalista da Taça da Liga Inglesa, enquanto o versátil Lewis-Skelly, de 18 anos, causou uma grande impressão no Arsenal, sendo titular na lateral esquerda sob o comando de Mikel Arteta.

Morgan Rogers também foi convocado para o Aston Villa, depois de se destacar ao longo de toda a temporada na Liga dos Campeões. O criativo médio tem sido um dos pilares da equipa de Unai Emery e voltou a ser convocado para a Inglaterra depois de ter sido escolhido em novembro, durante o mandato de Lee Carsley.

Grealish fez apenas três jogos a sair do banco na Premier League em 2025 e acabou por sair, ele que tinha estado presente na última chamada. Harry Maguire, John Stones, Bukayo Saka, Kobbie Mainoo e Noni Madueke estão todos ausentes devido a lesões.

O primeiro jogo da Inglaterra sob o comando de Tuchel é contra a Albânia, em Wembley, na sexta-feira, 21 de março, para dar início à campanha para o Campeonato do Mundo nos EUA, Canadá e México. Três dias depois, a Inglaterra enfrenta a Letónia, em casa, pelo Grupo K.

Confira os convocados:

Guarda-redes: Dean Henderson (Crystal Palace), Jordan Pickford (Everton), Aaron Ramsdale (Southampton), James Trafford (Burnley)

Defesas: Dan Burn (Newcastle), Levi Colwill (Chelsea), Marc Guehi (Crystal Palace), Reece James (Chelsea), Ezri Konsa (Aston Villa), Myles Lewis-Skelly (Arsenal), Tino Livramento (Newcastle), Jarell Quansah (Liverpool), Kyle Walker (AC Milan, empréstimo do Manchester City)

Meio-campistas: Jude Bellingham (Real Madrid), Eberechi Eze (Crystal Palace), Jordan Henderson (Ajax), Curtis Jones (Liverpool), Cole Palmer (Chelsea), Declan Rice (Arsenal), Morgan Rogers (Aston Villa)

Atacantes: Jarrod Bowen (West Ham), Phil Foden (Manchester City), Anthony Gordon (Newcastle), Harry Kane (Bayern de Munique), Marcus Rashford (Aston Villa, empréstimo do Manchester United), Dominic Solanke (Tottenham)