Emirados Árabes Unidos 2-1 Omã
Depois de ter empatado 0-0 na estreia com o anfitrião Catar, numa poule com três equipas, Omã liderada por Queiroz, 78.º do ranking mundial, até esteve na frente no desafio da segunda jornada, beneficiando de um autogolo do defesa Kouame Kouadio, aos 12 minutos, porém não conseguiu resistir à reação do adversário.
Dois atletas nascidos no Brasil consumaram a reviravolta a favor do 67.º classificado da FIFA, nomeadamente Marcus Meloni, que empatou, aos 77, e Caio Lucas, que, aos 83, colocou na frente os Emirados Árabes Unidos, agora favoritos ao apuramento direto.
Na terça-feira, bastará aos Emirados Árabes Unidos um empate diante do Catar, 53.º FIFA, para avançarem diretamente para o Campeonato do Mundo, que disputaram no Itália-1990, na altura liderados pelo brasileiro Carlos Alberto Parreira.
Quanto a Carlos Queiroz, tem de esperar pela derrota do Catar, preferencialmente por dois golos, para ser segundo.

Os vencedores de cada um dos dois grupos qualificam-se automaticamente para o Mundial-2026, enquanto os segundos se defrontam a duas mãos para definir quem estará na repescagem intercontinental, um torneio que envolve seis seleções e apura duas para o Campeonato do Mundo.
Carlos Queiroz tem no currículo quatro apuramentos, nomeadamente o da África do Sul, em 2002, Portugal, em 2010, e duas vezes o Irão, em 2014 e 2018.
Na última edição, no Mundial-2022, o técnico luso também liderou os iranianos, mas apenas assumiu o cargo depois de aquela seleção ter garantido a qualificação.