Mais

Mundial-2026: Países Baixos começaram bem, mas consideram que com a Finlândia podia ter sido melhor

Virgil van Dijk festeja com Memphis Depay
Virgil van Dijk festeja com Memphis DepayČTK / imago sportfotodienst / IMAGO
Os Países Baixos começaram de forma positiva a sua campanha de qualificação para o Campeonato do Mundo, ao vencer a Finlândia no sábado.

Recorde as incidências da partida

Tanto o treinador Ronald Koeman como o capitão Virgil van Dijk mostraram-se satisfeitos com a vitória por 0-2 em Helsínquia, no início da campanha do Grupo G, mas consideraram que a vitória podia ter sido mais decisiva.

"Penso que começámos muito bem, marcámos rapidamente o primeiro golo", disse Koeman sobre o golo de Memphis Depay aos seis minutos.

"É isso que se quer sempre, especialmente neste tipo de jogos contra uma equipa que joga com muita gente atrás da bola. Fizemos isso bem. Depois de cerca de 30 ou 35 minutos, achei que já estávamos um pouco desleixados na posse de bola. Também achei que já não tínhamos uma verdadeira pressão sobre nós", referiu.

"Não criámos muitas oportunidades e isso continuou na segunda parte", acrescentou Koeman.

"Isso pode ser lógico, mas queremos tirar ainda mais proveito de um jogo como este. O resultado é bom, mas espero que façamos uma segunda parte melhor contra Malta na terça-feira", disse.

Os neerlandeses defrontam Malta em casa, em Groningen.

Koeman disse na semana passada que sentia que a sua equipa tinha a obrigação de vencer o grupo, dada a qualidade dos adversários. Os neerlandeses também têm no grupo a Lituânia e a Polónia. O primeiro classificado qualifica-se para o Campeonato do Mundo do próximo ano, na América do Norte, enquanto o segundo passa a uma fase de play-off.

"Ficámos a perder por um golo em muitos jogos, por isso é ótimo termos conseguido manter a baliza a zero e conquistar os três pontos", afirmou Van Dijk.

"O primeiro obstáculo é sempre difícil. Nestas circunstâncias, quase duas semanas depois do final da época, é importante termos conquistado os três pontos", acrescentou.