Qual é a posição inicial?
Apesar do mau começo, a equipa da Alemanha continua a liderar o Grupo A após quatro jogos, com nove pontos de vantagem sobre os eslovacos, que estão empatados em pontos. Com mais duas vitórias, a equipa liderada pelo capitão Joshua Kimmich estaria qualificada para o Campeonato do Mundo do próximo ano nos EUA, México e Canadá.
Quatro pontos podem até ser suficientes para isso. Se a Alemanha não conseguir o primeiro lugar, terá de disputar o play-off em março, para o qual a equipa alemã já está qualificada através da Liga das Nações.
Quem Nagelsmann pretende utilizar?
O selecionador alemão vai recorrer em grande parte à sua equipa de outubro, quando derrotou o Luxemburgo (4-0) e a Irlanda do Norte (1-0). Naquela ocasião, Nagelsmann contou principalmente com um forte bloco do Bayern. Não é de se esperar grandes surpresas nas escolhas.
Os lesionados Marc-André ter Stegen, Antonio Rüdiger, Jamal Musiala, Kai Havertz, Tim Kleindienst, Niclas Füllkrug e Benjamin Henrichs ainda não estão disponíveis. No entanto, é possível que Nagelsmann traga de volta Leroy Sané.
E quanto a Lennart Karl e Said El Mala?
Karl, de 17 anos, do Bayern de Munique, e El Mala, do Colónia, dois anos mais velho, causaram furor nos seus clubes recentemente. No passado, Nagelsmann sempre deu preferência a jogadores em boa forma. Por isso, é pelo menos possível que nomeie Karl ou El Mala para os conhecer melhor com vista ao próximo ano.
Qual é o estado dos planos para o Campeonato do Mundo?
Muito longe, mesmo que o bilhete ainda não tenha sido finalizado. Nagelsmann já esteve nos EUA em outubro à procura de alojamento adequado. "Temos de estar preparados. Ainda não sabemos onde vamos jogar. Temos de analisar as diferentes regiões", afirmou o selecionador alemão.
Após o sucesso da qualificação e o sorteio do Campeonato do Mundo, a 5 de dezembro, em Washington, a Alemanha finalizará a sua escolha de alojamento após outra viagem pelo país.
O que acontecerá em 2026?
Se a qualificação for bem sucedida e não houver desvio para o play-off, haverá quatro jogos em março e junho para familiarizar a equipa do Campeonato do Mundo. Dois adversários já foram confirmados para esta eventualidade: a 30 de março, a Costa do Marfim, participante no Campeonato do Mundo, estará em Estugarda e, a 31 de maio, a Finlândia será o seu último adversário, em Mainz, antes da partida para o torneio. O ensaio geral para o Campeonato do Mundo terá então lugar no local.
E que mais?
A nova camisola do parceiro adidas será apresentada esta quarta-feira. A camisola branca da equipa da casa faz lembrar as camisolas vencedoras do Campeonato do Mundo de 1990, o que deverá ser um bom presságio no caminho para a quinta estrela.
A camisola de visitante terá uma base azul-marinho escuro, logótipos brancos, detalhes em cor de menta e padrões em ziguezague. Trata-se de uma novidade, que poderá ser associada ao sucesso das camisolas cor-de-rosa do último Europeu. Por enquanto, é a última camisola da Alemanha a ser apresentada pela adidas. A Nike será o novo fornecedor de equipamentos da DFB a partir de 1 de janeiro de 2027.
