Acompanhe aqui as incidências e o relato do encontro
Onze anos depois, e novamente no mês de novembro, a seleção nacional volta a receber a Arménia, agora no Estádio do Dragão, no Porto, e está obrigada a vencer para garantir o apuramento direto para o Mundial-2026, na sexta e última jornada do Grupo F.
No caminho para o Euro-2016, no Algarve, a equipa das quinas bateu a Arménia apenas por 1-0, resultado que já se tinha verificado em Leiria, no caminho para o Euro-2008.

O primeiro Portugal-Arménia aconteceu perto do virar do século, em 1997, e teve como palco o Estádio do Bonfim, em Setúbal, com a seleção lusa a registar um 3-1, que acabou por ser insuficiente para chegar ao Mundial-1998.
No Algarve, há uma década, Cristiano Ronaldo deu a vitória à seleção nacional, naquele que foi o segundo jogo oficial de Fernando Santos como selecionador, numa campanha que só acabou com Portugal a levantar a taça de campeão europeu em França.
O golo do capitão só apareceu na segunda parte, numa exibição sofrida da equipa lusa, com o guarda-redes Rui Patrício em destaque, ao impedir várias vezes que os arménios chegassem à vantagem ainda durante a primeira metade.
Valeram os três pontos, já como tinha sucedido anos antes em Leiria, com a formação de Luiz Felipe Scolari, graças a um tento do avançado Hugo Almeida, ainda na primeira parte.
Esse jogo deixou Portugal a um ponto do Euro-2008, carimbado dias depois (0-0 com a Finlândia), no Dragão.
Em agosto de 1997, em Setúbal, Domingos Paciência, Luís Figo e Pedro Barbosa fizeram os golos da seleção nacional, de Artur Jorge, com Assaduryan a reduzir para a equipa da ex-União Soviética, o único tento dos arménios em solo luso.
Dias depois, seguiu-se o empate 1-1 na Alemanha, com o árbitro francês Marc Bata a ficar eternamente ligado ao resultado, que afastou Portugal no Mundial-1998, que decorreu em França.
O Portugal-Arménia está agendado para as 14:00 e terá arbitragem do bósnio Irfan Peljto.
