O encontro marca o último jogo da fase de grupos rumo à competição que será disputada no México, Estados Unidos e Canadá.
O Estádio do Dragão volta a receber a equipa das quinas, palco onde Portugal confirmou o apuramento para o Mundial-2022 (nos play-offs frente à Turquia e Macedónia do Norte), assegurou a presença no Euro-2024 (com triunfo sobre a Eslováquia) e garantiu a passagem aos oitavos da Liga das Nações-2025 (ao golear a Polónia).
José Neves, presidente da Associação de Futebol do Porto, mostrou-se satisfeito com a escolha da FPF.
“Como presidente da AF Porto é com enorme orgulho e satisfação que vejo o regresso das seleções nacionais aos estádios do nosso distrito. As seleções têm sempre a porta aberta para cá jogarem e também a garantia de que apoio nunca lhes faltará", disse, em declarações ao site do organismo.

"Estou certo de que mais uma vez os adeptos vão estar presentes e espero que no final do encontro possamos todos conseguir celebrar a qualificação para mais um Mundial".
Esta será a 16.ª partida da seleção no Dragão, estádio onde apenas perdeu uma vez – logo no jogo inaugural do Euro-2004 frente à Grécia (1-2).
A equipa nacional lidera o grupo F de qualificação para o Mundial-2026, depois das vitórias sobre a Arménia (0-5) e sobre a Hungria (2-3).