Siga o Portugal - Arménia com o Flashscore
A Federação Portuguesa de Futebol e a Puma anunciaram, esta terça-feira, uma edição especial da camisola para Portugal. Um equipamento que vai ser utilizado na receção à Arménia e que pretende homenagear Eusébio da Silva Ferreira.
Com base preta e apontamentos dourados, a cor do equipamento pretende evoca a alcunha do antigo avançado: Pantera Negra. Uma edição especial, vai estar limitada a 1965 unidades, num simbolismo do ano em que o Eusébio conquistou a Bola de Ouro.

“Quando a Puma nos contactou e explicou a sua ideia, senti-me profundamente emocionada e honrada. O Eusébio tinha uma relação muito próxima com a marca e uma sincera amizade com o fundador, Sr. Rudolf Dassler. Ver a sua memória celebrada num projeto tão bonito e significativo enche-me de orgulho. Tenho a certeza de que Eusébio ficaria muito feliz com esta homenagem”, explicou Flora, viúva de Eusébio.
Recorde-se que Eusébio tornou-se no primeiro português a conquistar a Bola de Ouro. Em 1965, depois de ter liderado o Benfica à final da Liga dos Campeões, que perdeu como Inter, o Pantera Negra bateu Giancinto Facchetti e Luis Suárez, ambos dos nerazzuri, para levar o galardão atribuído, na altura, a jogadores a atuar na Europa.
    