A hora de fecho da maioria dos pubs britânicos é às 23:00.
No entanto, a ministra do Interior, Shabana Mahmood, concordou em prolongar o horário de funcionamento durante as rondas a eliminar do principal evento de futebol, que será organizado em conjunto pelos Estados Unidos, Canadá e México.
Os pubs poderão ainda requerer uma licença temporária para jogos com início muito tardio que possam terminar depois das 2:00 locais, devido à diferença horária com as Américas.
"Com jogos a começar mais tarde neste Mundial, não queremos que os pubs apitem para o fim antes do golo da vitória", afirmou Mahmood.
A ministra das Finanças, Rachel Reeves, acrescentou: "Quando as nossas seleções têm sucesso no Mundial, não é só positivo para os adeptos – é também bom para a economia. Apoiar a abertura prolongada dos pubs significa mais negócio para o comércio local, mais empregos garantidos nas nossas ruas e menos burocracia para os proprietários, permitindo que os grandes jogos impulsionem verdadeiramente o crescimento."
Inglaterra e Escócia já garantiram a qualificação para o Mundial-2026, que arranca a 11 de junho, enquanto o País de Gales ou a Irlanda do Norte ainda podem juntar-se-lhes através do play-off.
Se a Inglaterra passar a fase de grupos, o seu primeiro jogo a eliminar será a 1 ou 2 de julho.
O primeiro jogo a eliminar da Escócia será a 29 de junho, caso chegue às 32 melhores equipas.
O anúncio desta quinta-feira segue decisões semelhantes tomadas para o prolongamento de horários durante o Europeu feminino 2025 e a final do Europeu masculino 2024.
A final do Mundial-2026 será disputada a 19 de julho, em Nova Iorque.
A última – e única – vez que uma equipa britânica chegou à final foi quando a Inglaterra venceu a competição, em 1966.
