A AFP Sport analisa quais as equipas que podem garantir um lugar no torneio dos Estados Unidos, Canadá e México com um jogo de antecedência:
Grupo A
(Alemanha, Eslováquia, Irlanda do Norte e Luxemburgo)
Nenhuma equipa pode qualificar-se na próxima jornada. O Luxemburgo já está fora da corrida ao apuramento, visto que não consegue chegar ao primeiro lugar, de qualificação direta, nem ao segundo, que vale um lugar no play-off.

Grupo B
(Suíça, Kosovo, Eslovénia e Suécia)
A Suíça pode garantir a sexta participação consecutiva no Campeonato do Mundo se vencer a Suécia no sábado, caso o Kosovo não vença a Eslovénia.
Os suíços também se qualificarão com um empate se o Kosovo perder.

Grupo C
(Dinamarca, Escócia, Grécia, Bielorrússia)
Nenhuma equipa pode qualificar-se na próxima jornada. A Dinamarca e a Escócia já estão confirmadas como as duas primeiras classificadas e lutam entre si pelo apuramento direto.

Grupo D
(França, Ucrânia, Islândia, Azerbaijão)
A França, duas vezes campeã do mundo, pode qualificar-se para o Mundial de 2026 se vencer a Ucrânia na quinta-feira.

Grupo E
(Espanha, Turquia, Geórgia e Bulgária)
A Espanha, campeã europeia, garante a presença se vencer a Geórgia no sábado e a Turquia não ganhar à Bulgária, já eliminada.
La Roja, campeã do mundo em 2010, também se qualificará com um empate se a Turquia sofrer uma derrota surpreendente.

Grupo F
(Portugal, Hungria, República da Irlanda, Arménia)
Portugal e Cristiano Ronaldo podem voltar à fase final de um Mundial com uma vitória sobre a Irlanda na quinta-feira, ou com um empate se a Hungria não vencer a Arménia.

Grupo G
(Países Baixos, Polónia, Finlândia, Lituânia, Malta)
Os Países Baixos precisam de vencer a Polónia na sexta-feira para carimbar o passaporte. A Lituânia e Malta já estão afastadas das contas de qualificação.

Grupo H
(Áustria, Bósnia e Herzegovina, Roménia, Chipre, São Marino)
A Áustria confirmará o primeiro lugar se vencer Chipre no sábado e a Bósnia e Herzegovina não ganhar à Roménia.

Grupo I
(Noruega, Itália, Israel, Estónia, Moldávia)
A Noruega pode voltar ao primeiro Campeonato do Mundo desde 1998 com uma vitória sobre a Estónia, se a Itália não vencer a Moldávia na quinta-feira.
Ainda assim, um triunfo sobre os estónios garantiria virtualmente o lugar da Noruega, devido à diferença de golos muito superior à da Itália, quatro vezes campeã do mundo.

Grupo J
(Bélgica, Macedónia do Norte, País de Gales, Cazaquistão, Liechtenstein)
As contas são fáceis de fazer para a Bélgica, que se qualifica se vencer no Cazaquistão no sábado, deixando Macedónia do Norte e País de Gales na luta pelo segundo lugar.

Grupo K
(Inglaterra, Albânia, Sérvia, Letónia, Andorra)
A Inglaterra já está qualificada. A Albânia pode garantir um lugar no play-off se vencer Andorra e a Sérvia perder com a Inglaterra.

Grupo L
(Croácia, República Checa, Ilhas Faroé, Montenegro, Gibraltar)
A Croácia garantirá o primeiro lugar se evitar uma surpreendente derrota em casa contra as Ilhas Faroé na sexta-feira.
Com uma derrota, as Ilhas Faroé, terceiras classificadas, ficam fora da luta pelos dois primeiros lugares e deixam a Rep. Checa bem encaminhada para o play-off.

