Acompanhe aqui as incidências e relato do encontro
Portugal chega à sexta e última ronda obrigado a vencer novamente os arménios, depois da goleada (5-0) em Erevan, na jornada de estreia em setembro, isto depois de já ter visto a festa adiada em outubro, no empate caseiro com a Hungria (2-2), e agora na quinta-feira, com o desaire na Irlanda (2-0).
Mesmo assim, a formação lusa lidera o Grupo F, com 10 pontos, mais dois do que a Hungria, segunda classificada, e três do que a Irlanda, terceira, precisando apenas de vencer no Estádio do Dragão, no Porto, para finalmente dizer presente ao próximo Campeonato do Mundo.

Com húngaros e irlandeses a competirem em Budapeste, até um empate ou derrota podem valer o apuramento, mas isso dependerá do que acontecer nessa partida.
O desastre de Dublin não só fez Portugal continuar ainda fora da lista de apurados, mas também afastou o capitão Cristiano Ronaldo do jogo do Dragão, depois de o avançado ter sido pela primeira expulso com a camisola das quinas, ao jogo 226.
Não estará Ronaldo, mas estará Bruno Fernandes, que falhou o encontro na capital irlandesa igualmente devido a castigo.
Sem grandes dúvidas, o médio do Manchester United deverá saltar logo para o onze inicial, mas não será a única alteração, a começar na frente, com Gonçalo Ramos a aparecer como o suplente natural de Ronaldo.
Nas alas, Rafael Leão, Francisco Trincão ou Francisco Conceição todos prometem tomar o lugar de João Félix, muito infeliz em Dublin, enquanto na defesa pode acontecer uma surpresa, com Matheus Nunes, um excelente forma no Manchester City, a merecer uma oportunidade de Martínez para o tal lugar de lateral/médio que o técnico espanhol é adepto.
Certo é que, pela terceira vez, Portugal tem tudo para garantir a fase final do Mundial-2026, ainda mais perante uma seleção das divisões inferiores do futebol europeu e que perdeu sempre nas três vezes que viajou até solo luso.
Nesta fase de apuramento, a Arménia, depois de bater em casa a Irlanda (2-1), na segunda jornada, ainda sonhou que podia lutar por um lugar no Campeonato do Mundo, mas cedo a esperança desapareceu.
Por isso mesmo, a equipa de Yesishe Melikyan chega ao Porto sem nada a perder, a não ser dificultar ao máximo a tarefa lusa com um grupo de jogadores desconhecidos, em que praticamente todos atuam no campeonato local.
O avançado Gran-Leon Ramos, que joga nos alemães do Borussia Mönchengladbach, é talvez a figura mais sonante da Arménia.
O Portugal-Arménia está agendado para as 14:00 de domingo, no Estádio do Dragão, no Porto, e terá arbitragem do bósnio Irfan Peljto.
O vencedor do grupo assegura um lugar na fase final do torneio do próximo ano, nos Estados Unidos, no Canadá e no México (11 de junho a 19 de julho), que, pela primeira vez, vai ter 48 seleções. Já o segundo colocado terá de disputar os play-offs.
