O ex-jogador, de 49 anos, que marcou 35 golos em 70 internacionalizações pelos Países Baixos, será adjunto do selecionador Ronald Koeman enquanto a Oranje prepara a sua participação no Mundial.
"Regressar a este papel com os Países Baixos e representar a seleção com esta equipa técnica e este grupo talentoso de jogadores é uma enorme honra e um desafio fantástico para mim", afirmou o antigo avançado, que treinou o Leicester na Premier League inglesa na época passada.
Koeman afirmou que está ansioso por poder contar com a "valiosa experiência em torneios, tanto como jogador como treinador" de van Nistelrooy.
Os neerlandeses passaram a sua fase de qualificação sem derrotas, tendo apenas empatado nos jogos em casa e fora frente à Polónia. No Mundial, os adversários do grupo dos Países Baixos serão o Japão, a Tunísia e quem se apurar do play-off europeu entre Polónia, Ucrânia, Suécia e Albânia.
Na edição de 2022, os Países Baixos foram eliminados nos quartos de final, nos penáltis, frente à Argentina de Lionel Messi, após um jogo tenso no Catar.
