Mundial-2026: Ruud van Nistelrooy reforça a equipa técnica dos Países Baixos

Van Nistelrooy representou os Países Baixos por 70 vezes ao longo da carreira
Van Nistelrooy representou os Países Baixos por 70 vezes ao longo da carreiraJavier TORRES / AFP

O antigo avançado internacional do Manchester United e dos Países Baixos, Ruud van Nistelrooy, vai voltar a integrar a equipa técnica da seleção neerlandesa na preparação para o Mundial, anunciou a federação nacional (KNVB) esta sexta-feira.

O ex-jogador, de 49 anos, que marcou 35 golos em 70 internacionalizações pelos Países Baixos, será adjunto do selecionador Ronald Koeman enquanto a Oranje prepara a sua participação no Mundial.

"Regressar a este papel com os Países Baixos e representar a seleção com esta equipa técnica e este grupo talentoso de jogadores é uma enorme honra e um desafio fantástico para mim", afirmou o antigo avançado, que treinou o Leicester na Premier League inglesa na época passada.

Koeman afirmou que está ansioso por poder contar com a "valiosa experiência em torneios, tanto como jogador como treinador" de van Nistelrooy.

Os neerlandeses passaram a sua fase de qualificação sem derrotas, tendo apenas empatado nos jogos em casa e fora frente à Polónia. No Mundial, os adversários do grupo dos Países Baixos serão o Japão, a Tunísia e quem se apurar do play-off europeu entre Polónia, Ucrânia, Suécia e Albânia.

Na edição de 2022, os Países Baixos foram eliminados nos quartos de final, nos penáltis, frente à Argentina de Lionel Messi, após um jogo tenso no Catar.