Recorde as incidências do encontro
Em Sousse, na Tunísia, casa emprestada dos santomenses, Ronaldo Lumungo, avançado do Paços de Ferreira, marcou o único golo da partida, aos 88 minutos, na marcação de uma grande penalidade.

Após nove derrotas nas primeiras nove jornadas, São Tomé e Príncipe conseguiu pontuar pela primeira vez na qualificação, regressando aos triunfos em jogos oficiais mais de três anos e meio depois, algo que não conseguia desde 24 de março de 2022, quando venceu as Maurícias, no apuramento para a Taça das Nações Africanas de 2023.
Quarta equipa africana pior classificada no ranking da FIFA, a seleção treinada pelo português Ricardo Monsanto, que foi expulso aos 88 minutos, festejou muito este triunfo, apesar de terminar o Grupo H na sexta e última posição, com três pontos.
A Tunísia venceu a poule de forma invicta, com apenas um empate, e assegurou o apuramento direto para o Mundial-2026, com 28 pontos, mais 13 do que Namíbia, que não conseguiu ser um dos melhores segundos classificados e seguir para o play-off, e do que a Libéria.
Com menos um jogo disputado, a Guiné Equatorial está no quarto posto, com 11 pontos, e Malawi é quinto, com 10.
