Acompanhe aqui as incidências do encontro
"Messi será titular, não temos dúvidas e esperamos que as pessoas possam apreciá-lo", disse o treinador, em conferência de imprensa antes do confronto com os cafeteros, em Buenos Aires.
O capitão da Argentina entrou em campo na vitória por 0-1 sobre o Chile na jornada anterior, em Santiago, na quinta-feira. O triunfo garantiu que os campeões do mundo, que já se qualificaram para a Copa do Mundo de 2026, encerrassem as eliminatórias sul-americanas como líderes.
"A equipa está agora num ponto em que pode jogar da mesma forma com ou sem Leo (Messi), antes era mais complexo, tínhamos de mudar mais jogadores. Hoje não temos essa necessidade, a equipa funciona da mesma forma, e isso é bom", disse o treinador, acrescentando que não vê qualquer debate sobre ser a melhor equipa do mundo.
"Não penso se somos ou não os melhores do mundo. É um debate que não faz sentido. Acredito que somos uma equipa competitiva e que podemos jogar de igual para igual com qualquer um, somos uma equipa que pode competir para além dos nossos adversários", acrescentou.
Colômbia "em pé de igualdade com os melhores"
Com a passagem ao próximo Mundial garantida desde março, a Argentina vem testando jogadores na reta final das eliminatórias, que terão a sua 16.ª e penúltima jornada na madrugada de quarta-feira.
Nesse sentido, Scaloni disse que não está desesperado por defrontar adversários europeus para reforçar a sua equipa antes do torneio que será organizado pelos Estados Unidos, Canadá e México. "Se não pudermos, não jogamos. Os nossos jogadores competem com eles (europeus) todos os fins-de-semana, por isso é relativo".
Em relação à Colômbia, que chega a Buenos Aires num momento difícil, com cinco jogos consecutivos sem vencer nas eliminatórias, o campeão do mundo disse que "mereceram ganhar jogos em que tiveram azar. Não sei se estão em queda. Com mais alguns pontos, estariam em segundo lugar", disse sobre os adversários, que estão em sexto lugar, o último lugar de qualificação direta, com 21 pontos.
"É uma classificação enganosa, às vezes as estatísticas não dizem a verdade. É uma equipa (a Colômbia) que está ao nível das melhores e que nos vai dificultar a vida", disse.