Mais

Mundial-2026: Segunda vitória procura-se contra a Hungria

Ronaldo bisou na Arménia
Ronaldo bisou na ArméniaJOSE SENA GOULAO/LUSA
Portugal vai tentar esta terça-feira na Hungria alcançar a segunda vitória no Grupo F de qualificação para o Mundial-2026 de futebol, mas desta vez terá um adversário bem diferente do que a Arménia, que goleou na estreia (0-5).

Siga as incidências do encontro

Em Ereven, a seleção portuguesa iniciou da melhor forma o caminho para chegar ao próximo Campeonato do Mundo, mas agora vai encontrar uma equipa com jogadores bem superiores aos dos arménios, embora ferida pelo 2-2 alcançado na Irlanda, na primeira ronda, com a equipa da casa a chegar ao empate no descontos, numa partida em que os húngaros desperdiçaram dois golos de vantagem.

A Hungria, perante o seu público, promete dificultar a tarefa da equipa das quinas, que mesmo assim é clara favorita a sair de Budapeste, uma cidade de boa memória, com mais um triunfo, dando mais um passo rumo ao torneio que em 2026 vai decorrer nos Estados Unidos, Canadá e México.

A goleada na capital da Arménia permitiu ao selecionador Roberto Martínez poupar esforços, sendo por isso esperado, mesmo com apenas três dias de diferença, que faça poucas alterações na equipa inicial.

Os últimos confrontos
Os últimos confrontosFlashscore

O trio ofensivo João Félix, Cristiano Ronaldo (marcaram ambos dois golos) e Pedro Neto parece intocável, embora Bernardo Silva, que foi suplente não utilizado em Erevan, possa aparecer no lugar do extremo do Chelsea.

No meio campo, Vitinha e João Neves devem igualmente começar de início, com Bruno Fernandes, que deu pouco nas vistas no primeiro jogo, a poder ser relegado para o banco, com Rúben Neves ou João Palhinha no topo de lista para serem lançados, dando mais liberdade a Vitinha.

A verdade é que Portugal chega a Budapeste na máxima força e tem tudo para somar o quinto triunfo em jogos oficiais, numa cidade onde sempre venceu a Hungria e apenas por uma vez sofreu um golo.

Ouça o relato no site ou na app
Ouça o relato no site ou na appFlashscore

Dominik Szoboszlai, que atua no Liverpool e é capitão com apenas 24 anos, será o jogador a ter em atenção por parte de Portugal, com o médio a ser sobretudo muito perigoso nas bolas paradas e nos remates de longa distância.

O Lateral Kerkez, também do Liverpool, e o central Orbán, do Leipzig, são outras das figuras importantes de Marco Rossi, treinador italiano que está no cargo de selecionador magiar desde 2018 e que já levou a Hungria às fases finais do Euro-2020 e Euro-2024, tendo apenas falhado o Mundial2022.

O Hungria-Portugal, da segunda jornada do Grupo F da fase de qualificação para o Mundial-2026, está agendado para 20:45 (19:45 horas de Lisboa), na Puskas Arena.