“Não é um grupo fácil. Está lá Portugal. É uma das melhores seleções do mundo. Estou feliz por defrontar uma equipa como Portugal, que sei que nos vai desafiar e testar de uma forma positiva”, afirmou Néstor Lorenzo, após o sorteio em Washington.
O treinador de 59 anos afastou qualquer excesso de confiança, mesmo com a “incógnita” Uzbequistão e um dos apurados do ‘play-off’ intercontinental.
“Não podemos ter excesso de confiança e vamos trabalhar arduamente para passar por esse desafio. É importante chegar à competição em grande forma e fazer uma boa preparação”, concluiu.
Portugal vai defrontar a Colômbia, Uzbequistão e o vencedor do caminho 1 do play-off intercontinental, no Grupo K do Mundial-2026 de futebol, que vai decorrer nos Estados Unidos, Canadá e México, ditou o sorteio realizado hoje em Washington.
A seleção das quinas vai estrear-se na competição no dia 17 de junho, com o vencedor do caminho 1 do play-off intercontinental, que conta com Jamaica, Nova Caledónia e República Democrática do Congo, enfrenta na segunda jornada o estreante Uzbequistão, em 23 de junho, e fecha a fase grupos frente à Colômbia, em 27 de junho.
Os locais e os horários das partidas vão ficar definidos no sábado, informou a FIFA.
O Mundial2026 vai decorrer entre 11 de junho e 19 de julho do próximo ano, numa inédita organização tripartida entre Estados Unidos, Canadá e México.
