Uruguai 0-1 Argentina
No Estádio Centenário, o médio Thiago Almada, jogador do Lyon, foi a estrela, ao disfarçar-se de Lionel Messi e marcar o único golo do encontro, aos 68 minutos, com um colocado remate de fora da área, que entrou junto ao poste esquerdo.

A Argentina, sem Messi, Lautaro Martínez ou De Paul, esteve irrepreensível na defesa, liderada pelo benfiquista Otamendi, e soltou-se ofensivamente na segunda metade, que dominou por completo, chegando com toda a naturalidade ao triunfo.
Por seu lado, o Uruguai, que contou os 90 minutos com o leão Maxi Araújo, teve muitas dificuldades em criar problemas a Emiliano Martínez, sofrendo o primeiro desaire caseiro desde 12 de novembro de 2021, quando perdeu com a mesma Argentina por 1-0, culpa, então, de um tento do benfiquista Ángel Di María.
Destaque ainda para a expulsão do argentino Nico González, aos 90+5 minutos, por uma entrada muito forte sobre Nández.
Os argentinos vingaram, assim, o desaire caseiro com os uruguaios (0-2, em 16 de novembro de 2023) e reforçaram a liderança da zona sul-americana, podendo selar o apuramento na terça-feira - basta o empate na receção ao Brasil.
A formação campeã mundial em título soma 28 pontos, sendo secundada pelo Equador, com 22, o Brasil, com 21, o Uruguai e o Paraguai, ambos com 20, e a Colômbia, que conta 19 e ocupa o sexto lugar e último que vale o apuramento direto.

Os seis primeiros classificados da zona sul-americana qualificam-se diretamente para a fase final do Mundial de 2026, que se realiza no Canadá, México e Estados Unidos, de 11 de junho a 19 de julho, e o sétimo segue para um play-off.
O Japão, da zona asiática, foi a única seleção que já garantiu a qualificação, juntando-se aos três coanfitriões.
