Mais

Mundial-2026: Tuchel quer que os avançados ingleses ataquem "sem descanso" contra a Andorra

Thomas Tuchel durante a conferência de imprensa
Thomas Tuchel durante a conferência de imprensaAction Images via Reuters / Peter Cziborra
A Inglaterra vai para o jogo de qualificação para o Campeonato do Mundo contra Andorra como grande favorita, mas os jogadores vão ter dificuldade em encontrar a energia necessária para atacar sem descanso depois de uma época longa e cansativa, disse o treinador Thomas Tuchel esta sexta-feira.

A Inglaterra está no topo do Grupo K, após dois jogos com um registo perfeito, enquanto Andorra está em último lugar com duas derrotas antes do jogo de sábado, em Barcelona.

Tuchel disse que a Inglaterra está totalmente empenhada no jogo de qualificação, onde pretende "uma vitória que nunca está em perigo", mas também disse que os adeptos não devem "esperar demasiado" que a equipa entre em ação desde o início do jogo.

"Cabe-nos a nós começar, cabe-nos a nós manter o ritmo elevado, trazer a energia ofensiva para o campo e fazê-lo de uma forma implacável", disse Tuchel aos jornalistas.

"Compreendo perfeitamente que esta não é a altura mais fácil da época para uma pausa internacional. Os jogadores vêm de uma época longa e cansativa e, mais uma vez, aceitar o papel de ser responsável pela maior parte do jogo pode ser exigente. Mas, ao mesmo tempo, o que sinto no grupo é que estão felizes por estarem aqui. Somos muito novos juntos, é o nosso segundo acampamento e tenho confiança e acredito que faremos o que for necessário para obter o resultado que queremos", afirmou.

Tuchel disse que a Inglaterra é a grande favorita, prometendo uma linha ofensiva que dominará a posse de bola, enquanto não pretende fazer experiências usando esta partida como um teste para novos jogadores.

"O foco estará nos padrões de ataque, na nossa fome e na reação após perdas de bola, no contra-ataque", acrescentou.

"Estes serão os principais tópicos para amanhã e isso irá orientar e exigir as táticas. Os meus pensamentos não são tanto sobre quem podemos ver e o que podemos tentar. É mais sobre o plano de jogo desde há dois dias e quem treina bem... Depois de uma longa época, juntamos jogadores com os quais sentimos que têm uma ligação e que depois podem mostrar", explicou.

Tuchel também fez o seu trabalho de casa sobre Andorra, descrevendo-a como uma equipa bem treinada e bem organizada numa formação 5-4-1.

"Eles não permitem uma grande quantidade de grandes ocasiões", disse o técnico alemão.

"Por isso, precisamos de uma mistura entre ser pacientes e, ao mesmo tempo, acelerar o jogo, trazer velocidade ao jogo e tentar nunca perder a concentração", acrescentou.

Siga o Andorra-Espanha no Flashscore