Mais

Mundial-2026: Unai Simón bate dois recordes numa pausa internacional tranquila

Unai Simón
Unai SimónRFEF

O de Murguía voltou a fazê-lo. Manteve a baliza inviolada pela quarta vez consecutiva, até agora em todos os jogos da fase de qualificação para o Mundial-2026.

Unai Simón, crucial em tantos momentos da história recente da seleção, teve menos trabalho do que o habitual tanto frente à Geórgia como diante da Bulgária.

No entanto, isso não foi obstáculo para que batesse dois recordes em Valladolid. O guarda-redes do Athletic, que é indiscutível para Luis de la Fuente, superou a sua marca de minutos consecutivos sem sofrer golos.

Desde que Cristiano Ronaldo o bateu na final da Liga das Nações, soma um total de 419 minutos sem sofrer golos. Ao minuto 34 da primeira parte, superava os 362 minutos que acumulou entre os 10 minutos finais da Liga das Nações e o Espanha-Portugal da Liga das Nações disputado no Villamarín.

Do mesmo modo, Unai Simón disputou o seu 54.º jogo como internacional absoluto por Espanha. Isto significa que se torna o jogador do Athletic que mais vezes vestiu a camisola nacional, deixando para trás os 53 jogos de Joseba Etxeberria.

"Por um lado são jogos simples, mas tens de estar preparado caso a qualquer momento surja uma ocasião. Eles tiveram uma clara na primeira parte e outra na segunda, mas é um prazer quando a equipa ataca e defende desta forma", afirmou no final do Espanha 4-0 Geórgia no Nuevo José Zorrilla, em declarações à RTVE.