O camisola 10 brasileiro reconheceu que a equipa não fez a melhor exibição na vitória sobre o Paraguai por 1-0, no jogo disputado na noite desta terça-feira, na Neo Química Arena, mas o mais importante era voltar a vencer e selar de vez a passagem para o Mundial.
"Muito feliz, era necessário ganhar em casa pelos nossos adeptos e garantir a vaga no Mundial-2026, que era nosso objetivo. Agora o mister vai ter mais tempo para trabalhar, para ver o que podemos melhorar. Claro que hoje não foi um dos nossos melhores jogos, mas o importante na qualificação é sempre ganhar, e depois preparar muito bem para a Campeonato do Mundo", declarou Vinícius Júnior à TV Globo.
Durante a partida, o atacante foi advertido com um cartão amarelo e está fora do próximo jogo do Brasil, o duelo com o Chile em setembro que, possivelmente, vai ser no Maracanã. A suspensão, todavia, não impediu a festa de Vini e dos companheiros pelo dever cumprido na Neo Química Arena.
"Uma pena ficar fora do próximo jogo, mas a qualificação é muito complicada. São apenas dois cartões e acabas por fazer uma falta e ficas pendurado. Eu já estava assim há algum tempo", disse.
"Agora é comemorar este apuramento, alguns vão entrar de férias, outros ainda têm o Mundial de Clubes, que toda a gente possa desfrutar bastante porque, a partir de setembro, temos de preparar o Mundial", concluiu o atacante do Real Madrid.