Acompanhe o Argentina - Brasil
Mas a amostra é curta, já que Vinícius Júnior só defrontou a Argentina duas vezes na carreira, com um empate e uma derrota até ao momento. Desta vez, o jogador chega com grande moral para este duelo.
Além de ter sido eleito o The Best da FIFA, o camisola 7 voltou a marcar pela Canarinha na última sexta-feira, ao garantir a vitória sobre a Colômbia por 2-1, no Mané Garrincha, em Brasília.
O jogador do Real Madrid não marcava pela seleção desde 29 de junho do ano passado, quando bisou na goleada por 4-1 sobre o Paraguai, na fase de grupos da Copa América.

O desempenho contra a Argentina no atual momento da carreira não parece ser motivo de preocupação para Vinícius Júnior. Afinal, ídolos eternos da Canarinha, como Romário, tiveram um rendimento semelhante. O Baixinho, em três jogos, venceu apenas um, somando ainda uma derrota e um empate. Marcou um golo no maior clássico sul-americano.
No que toca à artilharia no duelo entre Brasil e Argentina, o líder é Ronaldo Fenómeno, com cinco golos e uma assistência. Neymar, por sua vez, é o jogador com mais vitórias, somando seis triunfos em 12 jogos (4D e 2E).
As duas seleções escreverão mais um capítulo nesta histórica rivalidade na próxima madrugada de terça-feira para quarta-feira, quando se defrontarem às 00:00, no Estádio Monumental de Núñez, a contar para a 14.ª jornada da qualificação para o Mundial-2026.