Carlo Ancelotti fará sua estreia como técnico do Brasil na qualificação para o Mundial-2026 contra Equador (6 de junho) e Paraguai (11 de junho). Apesar de ainda não ter terminado o trabalho no Real Madrid, Ancelotti já está a preparar-se para o seu novo cargo e a principal tarefa é definir a equipa que irá utilizar nos primeiros jogos.
Para o efeito, o técnico italiano já reuniu uma lista de cerca de meia centena de homens, com o regresso de vários jogadores veteranos. O mais importante é o regresso de Neymar (33), que esteve mais de um ano e meio sem vestir a camisola verde e amarela devido a várias lesões. No entanto, o jogador do Santos ainda não se recuperou totalmente de um problema na coxa.
Oscar, que depois de oito anos na China com o Shanghai Port, voltou para casa para jogar no São Paulo e pode fazer parte da lista final.
Um dos homens de confiança de Carletto, Casemiro, que vem de um bom final de temporada com o Manchester United, vai se juntar ao Brasil, que está em quarto lugar no grupo de classificação para o Mundial.
Além do retorno de grandes nomes da história recente da Seleção, seis jogadores do Flamengo - Danilo, Wesley, Léo Ortiz, Alex Sandro, Gerson e Pedro- farão suas estreias. O clube brasileiro não se preocupa com o alto volume, pois acredita que nem todos estarão na expedição final.
Do Feyenoord, dos Países Baixos, Igor Paixão, que fez uma temporada sensacional pelo conjunto neerlandês, com 18 golos e 19 assistências, deve fazer sua estreia pela seleção principal do Brasil.
Se tudo correr como esperado, os "espanhóis" do Real Madrid ,Vinicius, Rodrygo e Endrick, e o campeão da Liga com o Barcelona, Raphinha, também farão parte da lista de 23 jogadores que será publicada no dia 26.