Recorde as incidências da partida
"Esta noite, mostrámos a qualidade que temos nesta equipa e foi muito gratificante. Acho que fizemos um jogo realmente bom. Jogámos muito bem, não deixámos escapar nada do primeiro ao último minuto", explicou Nick Woltemade, em declarações à ZDF.
Os alemães precisavam apenas de um ponto frente à Eslováquia para garantir o apuramento para o Mundial na América do Norte (Canadá, Estados Unidos, México) no próximo verão (11 de junho a 19 de julho). O triunfo de segunda-feira deverá assegurar-lhes o estatuto de cabeças de série para o sorteio da fase final, a 5 de dezembro em Washington.
"Fomos criativos, dinâmicos, penso que foi agradável de ver", acrescentou Woltemade, que marcou o seu quarto golo nos últimos três jogos pela Mannschaft, tendo sido decisivo em Belfast contra a Irlanda do Norte (1-0) e no Luxemburgo (2-0) com um bis.
"Todos queriam dar um sinal hoje, todos sabiam o que estava em jogo, uma qualificação para o Mundial! Disse aos rapazes que um Mundial é o maior objetivo que um jogador pode alcançar na carreira", considerou o capitão Joshua Kimmich.
"Entendemo-nos muito bem em campo. Há pouco a apontar hoje. Estou orgulhoso da equipa, havia pressão hoje. A forma como lidaram com isso, como se superaram em todas as situações, como se motivaram, revela um espírito de equipa excecional. Foi um jogo muito bom", elogiou por sua vez o selecionador Julian Nagelsmann.
