Pelé, Maradona e Ronaldo: Portugal vai fazer parte da reabertura de estádio icónico no México

Portugal desloca-se ao México para um jogo amigável
Portugal desloca-se ao México para um jogo amigávelStefan Koops / NurPhoto / NurPhoto via AFP

O famoso Estádio Azteca, na Cidade do México, vai reabrir as suas portas a 28 de março de 2026. O regresso acontece num jogo de preparação para o Mundial, quando um dos países anfitriões do próximo Campeonato do Mundo recebe Portugal num encontro amigável.

O Estádio Azteca está fechado desde maio de 2024 devido a obras de renovação. Durante o verão de 2026, vai acolher cinco jogos do Mundial, incluindo o duelo inaugural do torneio (11 de junho). O recinto foi recentemente renomeado para Estádio Banorte e vai tornar-se o primeiro palco da história a receber pela terceira vez o jogo de abertura de um Mundial.

No mesmo local realizaram-se também os jogos inaugurais em 1970 e 1986, anos em que o título foi conquistado pelo Brasil de Pelé e pela Argentina de Maradona. Agora, neste cenário lendário, poderá surgir mais uma grande figura da história do futebol – Cristiano Ronaldo com a seleção de Portugal

O Estádio Banorte está a ser remodelado a pedido da FIFA e vai receber cinco partidas do Mundial-2026, incluindo o encontro inaugural a 11 de junho. A capacidade do estádio será aumentada de 83.264 para 90.000 lugares. México vai participar no campeonato como um dos três anfitriões.