Mais

Philipp Lahm pede confiança na Alemanha: "Somos sempre muito pessimistas"

Philipp Lahm tem confiança na Alemanha
Philipp Lahm tem confiança na AlemanhaČTK / imago sportfotodienst / Joaquim Ferreira

O antigo capitão da DFB, Philipp Lahm, não está preocupado com o tropeço da seleção nacional de futebol. "É preciso vencer-nos primeiro. Isso continua a ser válido", afirmou Lahm à margem da cerimónia de entrega dos prémios Hall of Fame, no Museu do Futebol Alemão, em Dortmund. A evolução da equipa está atualmente "um pouco atrasada", mas: "Somos sempre muito pessimistas. Acho que agora devemos olhar positivamente para os próximos jogos internacionais", disse Lahm.

O jogador de 41 anos foi o capitão da Alemanha na conquista do título mundial no Rio de Janeiro em 2014. A atual seleção nacional "também tem de ganhar confiança", exigiu Lahm. A equipa de Julian Nagelsmann está sob pressão após a derrota na estreia na Eslováquia (0-2) na qualificação para o Mundial, e tem de vencer o Luxemburgo na sexta-feira e a Irlanda do Norte na próxima segunda-feira. "Estou ansioso para ver o que acontece no futuro próximo", disse Lahm.

Guido Buchwald, campeão mundial em 1990, também se mostrou otimista. "A equipa vai certamente qualificar-se", disse - e acrescentou, a propósito do Mundial de 2026 nos EUA, Canadá e México:"Depois, depende de todos os jogadores estarem em forma no momento certo. Temos jogadores muito bons individualmente e temos que juntá-los".