Presidente do Santos faz atualização sobre lesão de Neymar: "Podemos contar com ele durante toda a época"

Neymar foi operado em dezembro
Neymar foi operado em dezembroČTK / imago sportfotodienst / Marina Uezima

O presidente do Santos, Marcelo Teixeira, deu esta semana uma atualização importante sobre a lesão de Neymar.

No mês passado, Neymar foi submetido a uma cirurgia ao joelho para resolver problemas que o afetaram durante a época de 2025 e que quase o impediram de salvar o Santos da despromoção no último ano.

O jogador de 33 anos renovou por mais uma época com o clube onde se formou e espera regressar em breve ao relvado, num regresso muito aguardado pela formação brasileira, que valorizou o seu papel de liderança na temporada passada.

Neymar tem como objetivo claro disputar aquele que poderá ser o último Mundial da sua carreira no verão, procurando recuperar a forma sob o comando de Carlo Ancelotti, treinador que muitos acreditam estar a ponderar o antigo craque do Barcelona.

Agora, Marcelo Teixeira fez uma atualização sobre Neymar, revelando que a cirurgia correu bem, mas que ainda não há data para o regresso.

Não sei se ele vai voltar frente ao São Paulo, não existe uma data definida. Tenho acompanhado o seu trabalho e está a ser bem feito. Não há data, mas acredito que será em breve", afirmou o presidente do Santos.

O processo de recuperação está previsto para começar em fevereiro. Estamos a trabalhar intensamente para recuperar o Neymar, não o mais rápido possível, mas no momento certo, para podermos contar com ele durante toda a época", acrescentou.

Neymar somou 12 golos e seis assistências em 30 jogos pelo Santos e, com o Mundial a poucos meses de distância, será interessante perceber se recupera da cirurgia e volta a vestir a camisola do Brasil.