O treinador alemão Ralf Rangnick e Konrad Laimer compareceram perante a imprensa cerca de uma hora após o final do treino desta sexta-feira.
"Como também vimos no Campeonato da Europa e após a mudança de treinador, é óbvio que estamos a falar de alguns jogadores valiosos, fortes na faixa, que certamente serão utilizados amanhã. No centro está Stanciu, um jogador muito valioso. Preparámo-nos, estudámos o nosso adversário e sabemos que amanhã não será um jogo fácil", afirmou Ralf Rangnick na conferência de imprensa.
"Não posso dizer que tenho medo de nenhum jogador. O nosso estilo de jogo é muito claro. Há jogadores muito valiosos, temos Tanase e Man nas laterais, Stanciu no centro, e todos os espaços estão bem cobertos. Desde que se dê a estes jogadores a possibilidade de se exprimirem, eles podem fazer a diferença. É por isso que não queremos dar-lhes essa oportunidade", afirmou o selecionador austríaco.
"Concordo com o que o senhor disse. Esta é uma equipa que quer jogar e dar o seu melhor. Temos de ter o cuidado de cobrir os espaços, estar o mais concentrados possível e começar esta campanha com o pé direito. Podemos ganhar todos os jogos se estivermos no nosso melhor", acrescentou Laimer, lateral do Bayern de Munique. também presente na conferência de imprensa.
Elogios a Mircea Lucescu: "Curvo-me perante ele"
"Acho extraordinário que ele seja tão ativo na sua idade. Não posso deixar de me curvar perante ele. Compreendo que ele queira continuar, o que significa que está física e mentalmente em forma. É, sem dúvida, um homem apaixonado pelo futebol e só tenho respeito por ele", afirmou o treinador austríaco, que também falou sobre o jogo de estreia da Roménia nas eliminatórias, quando perdeu por 1-0 com a Bósnia, na Arena Nacional.
"O resultado da Roménia contra a Bósnia foi uma grande surpresa para todos os romenos. Assisti ao jogo em direto, o estádio estava cheio e o ambiente era de euforia. Penso que estavam presentes mais de 50.000 adeptos. Foi um resultado dececionante também para os jogadores, mas a Roménia criou muitas oportunidades de golo, que infelizmente desperdiçou. No final, a Bósnia ganhou depois de um jogo defensivo mas agressivo", recordou.
O Áustria - Roménia é o terceiro jogo da atual campanha de qualificação para o Campeonato do Mundo de 2026. O jogo terá lugar este sábado, às 19:45.