Roberto Martínez elogia João Simões e fala de Paulinho: "Hoje era uma opção dentro dos 26"

Roberto Martínez, selecionador nacional
Roberto Martínez, selecionador nacionalMANUEL FERNANDO ARAUJO/LUSA

Roberto Martínez, selecionador nacional de Portugal, reconhece que Paulinho, avançado do Toluca e melhor marcador do campeonato mexicano, é uma opção série para integrar a convocatória final para o Mundial-2026.

Apesar de nunca ter sido convocado por Roberto Martínez desde a chegada do técnico espanhol à seleção, Paulinho é uma opção séria para marcar presença no Mundial, que também será disputado no México, onde o antigo avançado de Sporting e SC Braga tem estado em destaque.

"Precisamos de encontrar mais um ponta-de-lança, além de Cristiano Ronaldo e Gonçalo Ramos. Paulinho? Pode ser, está num momento incrível. Há três jogadores nessa posição que estamos a acompanhar: André Silva (Elche), Fábio Silva (Borussia Dortmund) e o Paulinho", referiu, em entrevista ao Canal 11, no programa Futebol Total.

"É um jogador de área e está num momento importante, também no seu balneário. Cresceu muito. Hoje era uma opção dentro dos 26", acrescentou.

Os números de Paulinho
Os números de PaulinhoFlashscore

O selecionador nacional elogiou ainda alguns jovens em destaque na Liga Portugal, referindo que João Simões "está muito perto da seleção".

"Quenda e (Rodrigo) Mora também podem estar na lista final. Gosto de entrar oportunidade a jogadores novos. O Mora é um jogador muito especial, cresceu muito e o Quenda também tem um potencial incrível".

"Há muita competitividade e temos na lista jogadores com o perfil definido, alguns que até nunca estiveram na seleção".

Os jogos de Portugal
Os jogos de PortugalFlashscore

Roberto Martínez abordou ainda a questão da base da seleção nacional no Mundial-2026, que ainda não está definida.

"Vamos ter jogos amigáveis nos dias 6 e 10 de junho, dia de Portugal, para usar a força dos nossos adeptos. Depois chegaremos lá dia 12 e o primeiro jogo é a 17. Ou vamos ficar em Houston, fazer dois jogos e apanhar o voo para Miami; ou ficar em Miami, pois jogar o terceiro jogo com a Colômbia sem ter de apanhar um voo pode ser importante".

"É importante encontrar uma nova casa, para treinar e recuperar bem. Vamos estar fora do nosso ambiente quase 40 dias. São oito jogos para ganhar o Mundial. Com um jogo a cada três dias, a recuperação muito importante", finalizou.

A forma de Portugal
A forma de PortugalFlashscore