“Estamos a trabalhar em direção a um sonho e eu acredito em números. A melhor prestação de Portugal num Mundial foi em 1966 (terceiro lugar) e Eusébio ganhou a Bola de Ouro. Em 2016, Portugal ganha o Europeu. Portanto, 2026 soa-me muito bem para o Mundial", disse Martínez.
E reforçou essa ambição: "Acredito em processos e que o grupo está pronto, porque temos três jogadores para cada posição”.
Depois de ministrar mais um treino da seleção portuguesa, que está concentrada na Cidade do Futebol para preparar as receções a República da Irlanda e Hungria, da fase de qualificação para o Mundial2026, Roberto Martínez foi orador convidado no Portugal Football Summit, que decorre até sábado naquele local.
Martínez aproveitou a ocasião para tecer elogios a Cristiano Ronaldo, definindo o capitão da equipa das quinas como "um génio".
“O Cristiano é daqueles que procuram aquele pequeno detalhe que vai dar uma vantagem para recuperar mais rápido e esse é um grande exemplo. Além disso, há o seu amor a jogar pela seleção nacional. Para a equipa técnica, nada é melhor do que ver o que significa para um jogador representar a seleção e, quando vês alguém assim, que é o único jogador no mundo que jogou mais de 200 jogos (por uma seleção), é um exemplo”, enalteceu, destacando-o como “uma referência para os mais novos”.