Mais

Ronaldo apela a Ancelotti: “Neymar tem de estar no Mundial”

Ronaldo ao lado de Neymar
Ronaldo ao lado de NeymarDESI / BACKGRID / Backgrid USA / Profimedia

O ícone brasileiro Ronaldo apelou ao selecionador de Itália, Carlo Ancelotti, atualmente no comando da Seleção Brasileira, para reintegrar Neymar no grupo com vista ao Mundial da América do Norte, em 2026.

O Brasil tem em Neymar o seu melhor marcador de sempre, com 79 golos em 128 internacionalizações, mas o avançado não enverga a camisola amarelinha desde outubro de 2023, altura em que sofreu uma grave lesão no joelho.

Aos 33 anos, Neymar tem jogado com regularidade pelo Santos, clube de São Paulo, ao qual regressou em janeiro, após uma passagem sem sucesso pela Arábia Saudita, onde representou o Al Hilal.

Ainda assim, nos quatro jogos sob o comando de Ancelotti, o jogador não foi convocado.

"Ele é um jogador decisivo para a Seleção Brasileira. Não temos outro atleta como Neymar", afirmou Ronaldo, bicampeão mundial, durante um evento promocional em São Paulo.

"O povo espera, a 100%, que ele vá ao Mundial. Porque, se ele estiver presente, certamente teremos melhores resultados do que se não estiver", acrescentou o antigo avançado, de 49 anos, autor de 62 golos em 99 jogos pela seleção.

Neymar tem enfrentado várias lesões ao longo da carreira e já tinha falhado a conquista da Copa América de 2019, ganha pelo Brasil em casa.

Transferiu-se do Paris Saint-Germain para o Al Hilal em agosto de 2023, mas, após apenas cinco jogos e um golo, sofreu uma rotura do ligamento cruzado do joelho num encontro frente ao Uruguai.

Esteve afastado dos relvados durante um ano, regressando apenas para mais duas partidas pelo clube saudita antes de voltar ao Santos.

Ao justificar a ausência do avançado da última convocatória, em setembro, Ancelotti afirmou que Neymar "precisa de estar em melhor forma para ajudar a seleção e dar o seu melhor no Mundial."