Recorde as incidências da partida
"Ele fez um esforço enorme e merece um merecido descanso e estar com a família. Terminou muito cansado e fisicamente carregado. Deveria ter saído e não o fez pela emotividade da partida", destacou Scaloni.
O treinador campeão do mundo no Catar 2022 contou em seguida: "Disseram-me que Messi estava emocionado, e é bom que isso aconteça, é uma situação bonita. Aconteceram coisas para que as pessoas comemorassem e espero que ele tenha aproveitado".
Scaloni também elogiou o jovem Mastantuono, de 18 anos e recém-chegado ao Real Madrid, que jogou como titular. "Fez uma partida muito boa e poderia fazer muito melhor se a equipa o conhecesse. É um jogador de exceção, que vai nos aportar muito", avaliou o selecionador em conferência de imprensa.
Depois de um 3-0 sem dificuldades, Lionel analisou a situação da Argentina: "Ainda falta muito para o Mundial, mas o nosso objetivo é chegar da melhor maneira. Depois do primeiro golo a equipa jogou com mais tranquilidade, de modo geral estou satisfeito".
"A equipa está sempre presente e isso é o lado positivo que temos, em qualquer faceta damos a cara. A conexão com o público é incrível. Os jogadores mostraram que mesmo vencendo querem continuar e se incomodam quando as coisas não saem, isso também é crescimento. A equipa deu provas de que cresceu durante este tempo", comentou após mais uma grande atuação.