Mais

Só falta um bocadinho assim: as contas do apuramento para o Mundial-2026

Cristiano Ronaldo, capitão da seleção nacional
Cristiano Ronaldo, capitão da seleção nacionalSTEFAN KOOPS / NURPHOTO / NURPHOTO VIA AFP

Portugal pode confirmar esta terça-feira o apuramento para a fase final do Mundial-2026, que será disputado nos Estados Unidos da América, Canadá e México. Para isso, a equipa portuguesa tem de vencer a Hungria, no Estádio de Alvalade, mas só isso não basta.

Siga as incidências do encontro

Os tempos da calculadora parecem cada vez mais distantes. Portugal chegou à fase de qualificação do Mundial-2026 como vencedor da Liga das Nações e um dos grandes candidatos a conquistar o Campeonato do Mundo, mesmo antes de estar apurado para a competição.

Numa qualificação mais curta do que é habitual, Roberto Martínez manteve a bitola do apuramento para o Europeu e conduziu a equipa portuguesa num trajeto incólume, com três vitórias ao fim de três jornadas que permitem cumprir o grande objetivo já esta terça-feira.

Para isso, Portugal tem de vencer a Hungria, no Estádio de Alvalade, na partida que arranca às 19:45, mas depois terá de recorrer ao Flashscore para acompanhar outra partida, de forma a perceber se o apuramento pode ficar selado já nesta Data FIFA, o que permitiria encarar os próximos dois encontros já como preparação para o Mundial-2026.

Portugal lidera o grupo de qualificação
Portugal lidera o grupo de qualificaçãoFlashscore

Por isso, para ser apurado para o Mundial-2026 já esta terça-feira, Portugal tem mesmo de vencer a Hungria, independentemente do resultado, e esperar que a Irlanda não perca na receção à Arménia, que vai acontecer exatamente à mesma hora.

Os dois cenários parecem os mais prováveis à partida para esta 4.ª jornada, mas só após o apito final dos dois encontros será possível confirmar o bilhete para o Mundial-2026.

Mesmo que o apuramento seja adiado, ainda há uma receção à Arménia e uma visita à Irlanda pela frente para garantir uma presença na América do Norte que nunca foi posta em causa, apesar das vitórias nos últimos minutos diante da Hungria (2-3) e da Irlanda (1-0).

Ouça o relato no site ou na app
Ouça o relato no site ou na appFlashscore