Mundial sub-17: Áustria vence Itália e confirma estatuto de sensação ao chegar à final (2-0)

Após uma vitória sensacional frente à Itália, a seleção austríaca de sub-17 está na final do Mundial.
Após uma vitória sensacional frente à Itália, a seleção austríaca de sub-17 está na final do Mundial.Noushad Thekkayil/NurPhoto / Shutterstock Editorial / Profimedia

A seleção austríaca de sub-17 continua a sua caminhada de sucesso no Mundial disputado no Catar. A geração de 2008 venceu a Itália por 2-0 e tornou-se a primeira seleção austríaca a alcançar a final de um Campeonato do Mundo. Na meia-final, Johannes Moser bisou na segunda parte e isolou-se na lista de melhores marcadores com oito golos. A outra meia-final é disputada entre Portugal e Brasil (16:00).

Recorde aqui as incidências do encontro

O jogo começou animado em Doha, com ambas as equipas a mostrarem perigo logo nos primeiros minutos. Jakob Werner entrou na área adversária, mas o defesa Cristiano de Paoli conseguiu travá-lo. Do outro lado, Andrea Luongo rematou à entrada da área e a bola passou muito perto do alvo, voltando a falhar o alvo aos 7 minutos.

Pontuações dos jogadores
Pontuações dos jogadoresFlashscore

As duas equipas protagonizaram um confronto muito disputado, com sinais mais positivos dos austríacos que foram punidos pela falta de acerto no último terço. O intervalo chegou sem golos. O equilíbrio manteve-se durante a segunda parte, com ambas as equipas a lutarem intensamente por cada bola. Daniel Posch defendeu um remate de Andrea Luongo e, no lance seguinte, a Áustria adiantou-se no marcador.

Jakob Werner assistiu Johannes Moser, que rematou de pé esquerdo na área e, com a ajuda do poste direito, fez o 1-0, aos 57 minutos.

Depois do golo austríaco, o tempo foi passando sem que a Itália conseguisse criar verdadeiro perigo. Aos 90+1 minutos, Daniel Frauscher isolou-se, foi derrubado por Benit Borasio e o defesa italiano viu o cartão vermelho direto. No livre consequente, Johannes Moser marcou de forma brilhante por cima da barreira, fixando o resultado final em 2-0, com a bola a entrar no canto esquerdo.

Assim, o jovem avançado escreveu uma nova página na história da Áustria no Mundial de sub-17 no Catar. Em 2007, a seleção sub-20 austríaca tinha sido eliminada nas meias-finais do Mundial da categoria e terminou na quarta posição.