Recorde as incidências da partida

Mais uma exibição segura da equipa das quinas. Portugal reforçou as suas aspirações de chegar ao título mundial, dando mais um passo em frente no Campeonato do Mundo, numa partida frente a uma seleção mexicana que deu pouco trabalho, muito por conta da expulsão de Jose Navarro ainda no primeiro tempo.
A seleção portuguesa apresentou-se, mais uma vez, muito confiante e a puxar para si a responsabilidade de assumir as despesas do encontro. Logo aos 13 minutos, Portugal beneficiou de uma grande penalidade, assinalada por falta de Jose Navarro sobre Duarte Cunha, numa jogada iniciada com um passe longo de Mauro Furtado.
O capitão Rafael Quintas foi chamado à conversão do castigo máximo e não desperdiçou a oportunidade para colocar a armada lusa na frente do marcador.
O golo reforçou a confiança dos jovens lusos, que viram Jose Navarro adensar a sua exibição desastrosa, com uma agressão, aos 35 minutos, que lhe valeu o cartão vermelho, depois da equipa técnica portuguesa solicitar ao árbitro do encontro a revisão do lance através do vídeo.

Outra vez, Anísio Cabral... e chapa 5!
Os primeiros minutos do segundo tempo vieram dar um conforto ainda maior a Portugal. O suspeito do costume, Anísio Cabral, melhor marcador do Campeonato do Mundo, precisou apenas de três minutos para acrescentar mais um golo à sua conta pessoal, tirando o máximo proveito de um passe delicioso de Zeega, para fintar o guarda-redes mexicano Santigo Lopez e atirar para o fundo das redes.
Seguiram-se momentos de absoluto controlo territorial por parte da equipa portuguesa, com os últimos dez minutos a serem diabólicos.
Zeega (81'), Miguel Figueiredo (83') e Yoan Pereira (85') deram contornos de goleada ao resultado, mostrando o nível de eficácia máximo da turma de Bino, num jogo em que Portugal terminou a jogar contra 9, por conta da expulsão do guardião Santiago Lopez, aos 88', por falta sobre João Aragão.
Contas feitas, Portugal segue a todo o vapor para os quartos, onde vai medir forças com o vencedor do duelo entre Suíça e Irlanda.
