Mundial sub-17: Portugal elimina Suíça (2-0) e está nas meias-finais

Bernardo Lima domina a bola perante os adversários da Suíça
Bernardo Lima domina a bola perante os adversários da SuíçaFPF

Mais uma exibição segura garante a passagem de Portugal às meias-finais. É a segunda vez que a Seleção Nacional está nesta fase, depois de 1989, em que perdeu com a Escócia.

Reveja aqui as principais incidências da partida

As notas dos jogadores
As notas dos jogadoresFlashscore

O sonho continua. Portugal eliminou a Suíça nos quartos de final do Mundial sub-17 e depois de ter conseguido o título europeu está entre as quatro melhores seleções do mundo neste escalão.

Após deixar pelo caminho a Bélgica e México, Portugal tinha pela frente uma Suíça que merecia atenção depois de deixar pelo caminho Egito e República da Irlanda. Contudo, a Seleção Nacional teve uma entrada personalizada em campo e só não se colocou a vencer mais cedo porque José Neto, Rafael Quintas e Anísio Cabral não tiveram a mira afinada e se os dois primeiros falharam o alvo, o último viu Brogli defender.

Foi já perto do intervalo que a equipa das quinas alcançou a merecida vantagem. Daniel Banjaqui virou o flanco da direita, Anísio Cabral controlou a bola já perto da área e Mateus Mide (41’) desferiu o remate final para colocar a bola no fundo das redes.

No segundo tempo, a Suíça tentou uma primeira reação, mas Portugal acabou por colocar um ponto final nessa tentativa quando José Neto (53’) apanhou a bola à entrada da área e desferiu um remate potente. O lateral-esquerdo tem sido um dos destaques da Seleção Nacional nesta prova.

O 2-0 acabou por matar o jogo. Portugal foi controlando perante uma Suíça a perder esperança e capacidade física. O mais perto que os helvéticos estiveram de marcar foi já nos 80’, quando Mijajlovic teve uma boa jogada pela direita e obrigou Romário Cunha a uma bela defesa. Do outro lado, Tomás Soares obrigou Brogli a uma enorme defesa para evitar o 3-0.

Mas a missão estava cumprida, Portugal venceu e chegou às meias-finais pela segunda vez em quatro edições. Em 1989 perdeu com a Escócia, agora, e 36 anos depois, vai ter pela frente Brasil ou Marrocos.

Os números da partida
Os números da partidaFlashscore