Mais

Sub-17: Bino Maçães assume falta de eficácia diante da Nova Caledónia

Bino Maçães no comando de Portugal
Bino Maçães no comando de PortugalFPF

Declarações após o jogo Nova Caledónia – Portugal (1-6), da primeira jornada do Grupo B do Campeonato do Mundo de futebol de sub-17, disputado no Aspire Zone - Campo 4, em Doha

Bino Maçães (selecionador de Portugal):

“Estou satisfeito porque os nossos jogadores jogaram de uma forma séria. Não fomos nada eficazes durante o jogo, tivemos situações em que podíamos ter ampliado o resultado e fomos para o intervalo com um empate, quando podíamos ter ido a vencer.

Isto é tudo aprendizagem. Em termos de tudo o que foi pedido, o respeito pelo adversário e respeito por nós mesmos, tivemos um volume incrível de situações em que podíamos ter feito mais golos. Infelizmente, não fomos tão eficazes como pretendíamos.

É sempre bom entrar bem e acredito que os nossos jogadores ficaram mais confiantes para o que aí vem, mas também sabem que agora vai ser mais duro.

Com Marrocos e Japão não vamos ter tantas oportunidades e um jogo tão ofensivo como aconteceu aqui hoje. Temos consciência disso. Até acho que, para nós, pode ser interessante termos um adversário diferente. Isto são testes que vamos fazendo".

Leia a crónica Flashscore