O Brasil empatou 2-2 com o México este domingo, no Estádio Nacional do Chile, na 1.ª jornada do Grupo C do Mundial Sub-20. Mesmo sem uma exibição convincente, a canarinha conseguiu a reviravolta com golos de Rafael Coutinho e Luighi, mas acabou por ceder a igualdade já perto do final.
Recorde as incidências da partida

Alexéi Domínguez abriu o marcador para o México logo aos 10 minutos, aproveitando um ressalto na pequena área após falha da defesa brasileira no jogo aéreo. O Brasil ainda tentava organizar-se quando, aos 21 minutos, Coutinho respondeu com um remate forte de fora da área para empatar.
Na reta final, aos 76 minutos, Luighi foi oportuno numa cobrança de lançamento lateral e colocou o Brasil em vantagem. Porém, tal como no primeiro golo sofrido, a equipa voltou a falhar pelo alto: Diego Ochoa antecipou-se à defesa num canto de Gilberto Mora e, de cabeça, fez o 2-2 aos 86 minutos.
Situação no Grupo C
Com este resultado, Brasil e México dividem a 2.ª posição do grupo, com um ponto cada. A liderança pertence a Marrocos, que venceu a Espanha por 2-0 na estreia, também este domingo.

Os dois primeiros de cada grupo garantem vaga nos oitavos de final, assim como os quatro melhores terceiros classificados.
O próximo jogo do Brasil será na quarta-feira, frente a Marrocos, novamente no Estádio Nacional. No mesmo dia, Espanha e México medem forças.