A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) destituiu, este domingo, o selecionador da equipa sub-20, Ramon Menezes, de 53 anos, na sequência da histórica eliminação do Brasil na fase de grupos do Mundial sub-20, que decorre no Chile.
A seleção brasileira perdeu no sábado frente à Espanha, por 1-0, e foi afastada pela primeira vez na história na fase inicial da competição, terminando em último lugar no Grupo C, com apenas um ponto somado.
Em comunicado, a CBF justificou a decisão com base na “avaliação do ciclo de trabalho desenvolvido até à data”, sem avançar nomes para a sucessão no comando técnico da equipa.
Menezes estava no cargo desde março de 2022 e, desde então, conquistou por duas vezes o campeonato sul-americano sub-20, em 2023 e 2025.
"A CBF agradece a dedicação e o profissionalismo demonstrados por Ramon ao longo da sua carreira à frente desta e de outras equipas que dirigiu durante a sua passagem pela organização, incluindo a equipa principal masculina", acrescentou a instituição.