O Chile deixou escapar a vitória ao permitir a reviravolta frente ao Egito nos descontos, mas garantiu igualmente a qualificação para os oitavos de final do Mundial Sub-20, num Grupo A que terminou liderado pelo Japão após golear a Nova Zelândia.
Egito 2-1 Chile
A seleção chilena adiantou-se com um remate de fora da área do médio ofensivo Nicolás Cárcamo aos 27 minutos, que incendiou um Estádio Nacional de Santiago quase cheio.

Os egípcios empataram no início da segunda parte com um cabeceamento do defesa Ahmed Abdin, após um canto de Omar Khedr, extremo do Aston Villa.
Apesar de ter o público do seu lado, o Chile recuou perante o ímpeto dos africanos. O prémio para o Egito chegou graças a um grande golo de Khedr de livre direto aos 90+5'.
"Ficamos com este sabor muito amargo de perder no último minuto com um grande golo deles. A verdade é que voltámos a falhar na finalização, tivemos inúmeras ocasiões e não conseguimos concretizá-las", lamentou o treinador chileno Nicolás Córdova.
Nova Zelândia 0-3 Japão
Por sua vez, o Japão garantiu o primeiro lugar do Grupo A ao golear (3-0) a Nova Zelândia no Estádio Elías Figueroa, em Valparaíso, a cerca de 100 km de Santiago.

Os nipónicos marcaram graças a Kosei Ogura (21'), um autogolo de Jayden Smith (64') e Hisatsugu Ishii (82').
A equipa anfitriã termina em 2.º no Grupo A com três pontos, seguida por Egito e Nova Zelândia com a mesma pontuação. Ter menos cartões amarelos do que os africanos evitou a desgraça para os anfitriões.
Os anfitriões juntam-se aos oitavos de final juntamente com Argentina, Estados Unidos, Marrocos, Japão, Paraguai e Ucrânia.