A seleção cafeteira começou por dominar e adiantou-se graças a um remate do centro da área de Kéner González aos 51 minutos, no Estádio Fiscal de Talca, a cerca de 250 km a sul de Santiago.
"Somos uma equipa que cria muito. A bola chega muito à área (...) tentámos e, no final, chegou", celebrou González, que marcou o segundo golo da Colômbia no torneio.
Os nigerianos não desistiram e empataram aos 86 minutos através de Daniel Bameyi, que converteu uma grande penalidade assinalada após pedido de revisão de uma mão na área por parte do técnico da seleção africana.
"Sabíamos que ia ser um grupo muito, muito complicado. Competimos os três jogos para os ganhar, e penso que hoje foi o jogo em que talvez passámos mais dificuldades, mas fomos sempre para a frente e procurámos ganhar", destacou César Torres.
Apesar do empate (1-1), a Colômbia passou como líder do grupo e a Nigéria como uma das melhores terceiras.
No outro duelo do Grupo F, a Noruega, também apurada, empatou (1-1) com a eliminada Arábia Saudita. Os golos foram do norueguês Niklas Fuglestad aos 46 minutos e do saudita Talal Haji, de grande penalidade, aos 53 minutos.