Fran González, no entanto, desvaloriza os elogios e destaca o trabalho do coletivo como chave no triunfo frente à canarinha, numa entrevista aos canais oficiais da RFEF.
"Eu definiria como o que fizemos toda a equipa, fizemos um jogo muito completo, vencendo uma seleção como o Brasil, que a nível mundial é das melhores. Apesar da minha atuação pessoal, a equipa teve uma atuação incrível", afirmou.
O guarda-redes da Espanha sub-20 teve uma recordação emotiva para Raúl Ramírez, guarda-redes do Colindres recentemente falecido.
"Lembro-me muito dos meus familiares, do meu avô, dos meus amigos, da minha namorada. Mas também de um rapaz chamado Raúl, que também era guarda-redes, que faleceu há pouco tempo e acho que me ajudou a desfrutar mais", assumiu.
Fran González não poupou elogios ao seu selecionador: "Paco Gallardo é um treinador que transmite sempre boa disposição, está muito aberto a que lhe digamos o que pensamos. Tenta sempre que estejamos o melhor possível e preocupa-se muito com as pessoas".
O sonho do título
O guarda-redes da seleção espanhola está consciente da oportunidade que têm pela frente.
"O Mundial sub-20, nós da geração de 2005 já não o vamos poder viver mais. Estamos a desfrutar ao máximo, temos de viver a experiência ao máximo e oxalá possamos conquistar o campeonato. Todos sonhamos com o mesmo, queremos ganhar o Mundial, levá-lo para Espanha e celebrá-lo com a nossa gente, mas temos de ir passo a passo e primeiro é a Ucrânia", afirmou.
Fran González assinalou ainda o que significa para a equipa o grupo que venceu o Mundial sub-20 em 1999. "São referências para nós e estamos convencidos de que podemos conseguir o que eles conseguiram. É um espelho para nós vermo-nos refletidos neles e pensarmos porque não o podemos fazer nós", explicou.
Por fim, recordou o guarda-redes dessa equipa, que conquistou pela primeira, e até agora única vez, o Mundial sub-20 para Espanha.
"Iker Casillas é uma referência máxima como guarda-redes e além disso é do mesmo clube que eu. Oxalá possa seguir os seus passos, vou trabalhar para poder ter uma carreira parecida à dele", concluiu.