Mais

Mundial sub-20: Gianni Infantino, presidente da FIFA, elogia torneio "absolutamente excecional"

Gianni Infantino, presidente da FIFA, na distribuição das medalhas à campeã do Mundo, Marrocos
Gianni Infantino, presidente da FIFA, na distribuição das medalhas à campeã do Mundo, MarrocosJavier TORRES / AFP / AFP / Profimedia

O presidente da FIFA, Gianni Infantino, elogiou o Chile pela organização excecional do Mundial Sub-20 da FIFA, após assistir à vitória de Marrocos sobre a Argentina, por 2-0, na final, disputada no Estádio Nacional Julio Martínez Prádanos, em Santiago.

Esta foi a segunda vez que Chile recebeu o Mundial Sub-20, depois de 1987, e a quinta competição da FIFA realizada no país.

Muito obrigado ao Chile por ter organizado um Mundial Sub-20 da FIFA absolutamente excecional”, afirmou Infantino.

600.000 adeptos assistiram aos jogos. (Na final), o estádio aqui em Santiago do Chile também esteve completamente cheio. Que calor humano, que adeptos, que paixão! Muito obrigado ao meu amigo Pablo (Milad), presidente da Federação Chilena de Futebol, a todo o Chile, a todos os adeptos, um país de futebol que voltou a demonstrar isso com este fantástico Mundial Sub-20 da FIFA", acrescentou o presidente da FIFA.

O torneio contou com mais de 585.000 espectadores e foi transmitido em 218 territórios. Vinte e quatro equipas, incluindo uma estreante e cinco antigas campeãs, disputaram 52 jogos ao longo de 23 dias.

O triunfo de Marrocos foi histórico, pois marcou o seu regresso após 20 anos — tendo terminado em quarto lugar em 2005 — e tornou-os na segunda equipa da CAF a erguer o troféu, depois do Gana em 2009.