O Paraguai qualificou-se para os oitavos de final do Mundial Sub-20, apesar de ter perdido por 2-1 frente à Ucrânia, esta sexta-feira, no jogo de encerramento do Grupo B, em que os ucranianos garantiram o outro bilhete e o Panamá se despediu do torneio que se disputa no Chile.
Ucrânia 2-1 Paraguai
Os ucranianos e paraguaios são as primeiras equipas, depois de Marrocos, com lugares assegurados nos oitavos de final, aos quais se juntaram mais tarde o Japão e o Chile.

Os europeus adiantaram-se no Estádio Nacional de Santiago graças ao defesa Maksym Derkach aos 46 minutos. A Albirroja empatou com um grande golo de longa distância do avançado César Miño aos 69 minutos.
Mas o avançado Matviy Ponomarenko disparou um remate de quase 30 metros aos 80 minutos, que foi indefensável para o guarda-redes paraguaio, Facundo Insfrán.
Com a vitória, a Ucrânia ficou com o primeiro lugar do Grupo B, com sete pontos, enquanto o Paraguai, campeão do Campeonato Sul-Americano da categoria, ocupou a segunda posição com quatro pontos.
Panamá 1-2 Coreia do Sul
No outro duelo do encerramento da zona, a Coreia do Sul derrotou o Panamá no Estádio Elías Figueroa, em Valparaíso, a cerca de 100 km de Santiago, com golos de Hyun-Min Kim e Shin Min-ha aos 24 e 58 minutos.

Os asiáticos, também com quatro pontos mas menos golos marcados (três, menos um do que os paraguaios), terão de esperar, em princípio, até ao final da fase de grupos, no domingo, para saber se avançam como um dos quatro melhores terceiros classificados do certame.
Os centro-americanos, últimos com um ponto, foram eliminados.