O nome de Neiser Villarreal (20 anos) pode ser conhecido por alguns na Europa. Há alguns meses, chegou mesmo a ser apontado como possível reforço do Atlético de Madrid. O representante do jogador, no entanto, não chegou a acordo com a equipa colchonera, segundo relatos da imprensa colombiana na altura.
Agora, em Espanha, conhecem o avançado. A sua potência, velocidade e capacidade de desequilíbrio permitiram à Colômbia derrotar a rojita e garantir um lugar nas meias-finais do Mundial Sub-20. Lá, vai defrontar a Argentina, na quarta-feira.
Intensidade e potência física
Nascido em Tumaco, Nariño, Villarreal tem mostrado o seu futebol no Mundial Sub-20. Já tinha brilhado antes no Sul-Americano, competição que lhe permitiu atrair o interesse de alguns gigantes do continente e de clubes europeus.

O seu nome, em teoria, escreve-se com i latino. No entanto, também quer ser conhecido com o y, em homenagem a Neymar Jr., que considera o seu ídolo.
Neiser estreou-se como profissional em 2023 no Millonarios, clube no qual foi formado. Nos embajadores destacou-se pela sua velocidade e capacidade física. A sua personalidade, por outro lado, teve alguns deslizes (como uma situação em que se colocou em cima da bola durante um clássico da capital, provocando o adversário) que não foram bem recebidos pela imprensa local.
O avançado termina contrato com o Millonarios em 2025. Não vai renovar. As negociações com o clube embajador estão estagnadas. Tudo indica que irá assinar pelo Cruzeiro (se ainda não o fez), do Brasil, para prosseguir a sua carreira no futebol brasileiro.
A imprensa catalã garante que o Barcelona observa à distância a evolução do jogador. Villarreal é uma oportunidade de mercado e poderá valorizar-se nos próximos anos se mantiver a regularidade.