México 0-2 Argentina

O golo inaugural aconteceu aos 9 minutos, graças ao atacante Maher Carrizo, que finalizou com precisão após aproveitar um ressalto na sequência de uma defesa do guarda-redes Emmanuel Ochoa. O 2-0 surgiu aos 56 minutos, graças a uma arrancada pelo meio-campo de Mateo Silvetti, perante uma dupla de centrais mexicana passiva.
Agora, a Argentina de Diego Placente, campeã juvenil como jogador na Malásia 1997, enfrenta a Colômbia na quarta-feira, em Santiago, em busca de uma vaga na final do Mundial sub-20.
A ação no Estádio Nacional, com 25 mil espectadores em uma noite fria em Santiago, pendeu a favor da Albiceleste, que teve Tomás Pérez e Prestianni no onze, vencendo com eficácia e precisão. Com um planeamento tático impecável, ele controlou de perto o habilidoso Gilberto Mora, a grande esperança do futebol mexicano, enquanto El Tri não tinha amplitude e poder ofensivo para criar perigo contra a defesa sul-americana.
Desesperado em busca de uma virada na reta final, o México ainda teve dois jogadores expulsos nos acréscimos, o defesa Diego Ochoa (90'+2) e o atacante Tahiel Jiménez (90'+6).